Thursday, June 15, 2006

Esse dia me traz muitas lembranças...
Quando eu era criança meu avô me tirava da cama as 6:00 da matina e me arrastava até uma fazenda onde me fazia subir numa árvore enorme pra pegar umas flores vermelhas que soltavam um "leite" e traze-las à nossa rua para enfeita-la e a procissão passar. Lembro-me que até a tarde eu já estava cansada, encardida e com o joelhão ralado do asfalto, mas não tinha jeito, ele me arrastava pra procissão e lá ia eu sonolenta segurando uma vela na mão. Eu achava tudo uma chatisse e odiava as crianças que iam pelo meio da procissão vestidas de anjos poque eu nunca fui escolhida pra ser anjinho apesar de meus cabelos mega-loiros! Vai ver eram meus óculos-fundo-de-garrafa que me tiravam o ar anjelical. O que me divertia era poder esquentar a bunda da pessoa que caminhava na minha frente com minha vela, eu morria de rir com os olhar maligno da vítima até que meu avô me pegava no flagra e me dava um "pedala" pra ficar quieta. Saudades...