Sunday, October 01, 2006

Sobre vacas parideiras parte dois...

Moça educada que se identificou como Bia no coments anterior se ofendeu com meu post sobre "vacas parideiras". Tá, eu sei que pego pesado nos posts as vezes e descarrego toda minha raiva e indignação aqui no blog já que eu o considero como terapia, tipo seção descarrego mesmo entende? Pois bem, quando eu me referi a mulheres gravidas como vacas-parideiras e a seus filhos como retardadinhos, eu me referia somente aquelas que se aproveitam de seu estado "interessante" (como diria minha avó) e usam o barrigão e seus filhos pequenos pra furar fila, se você leu o post todinho, deve ter notado que a mulher em questão estava acompanhada do marido e a
criança estava tranquila no carrinho, agora vai me dizer que ela não se aproveitou da situação? A fila nem era grande e ela podia sim ter esperado e deixado o filho com o pai. Eu sei que existe uma lei que da prioridade a mulheres grávidas e com crianças "de colo", não discuto quando a mulher está sózinha e passa na frente de todos, mas fico puta quando se aproveitam da situção. Só pra dar um exemplo, hoje é dia de votar e toda vez acontece esse tipo de coisa, mães levam seus filhos pra não ficar na fila e ainda "emprestam" a criança à parentes e amigos pra fazerem o mesmo. Não sei quanto a você, mas eu fico profundamente irritada com esse tipo de coisa porque tive educação e não deixo de fazer pequenas gentizas tipo ceder meu lugar na fila à pessoas que realmente precisam e tem mais, eu também sou mãe e nunca folguei em ninguém! Então antes de cobrarem boa conduta de vizinhos, amigos, governantes... tente primeiro fazer a sua parte e lembre-se que essas coisas ruins que estão no poder também são filhos de alguém e o exemplo da boa conduta começa dentro de casa. Desculpe-me se te ofendi Bia pois não foi minha intenção e torço pra que você realize seu sonho de ser mãe, mas não como essas mães e seus filhos mal educados a quem me referi como vacas e retardadinhos ok?