Thursday, February 08, 2007

Coisas de novela.

Vi na tv uma pesquisa sobre nome que os pais dão aos filhos e adivinha só quais os mais comuns pra meninos e meninas? Júlia e Gabriel. Puta merda que falta de imaginação!
Numa sala de aula do primário, mais da metade das meninas eram Júlias e Gabrieis agora imagina a confusão na hora da chamada. e de dar bronca. Nem minha sobrinha escapou de se chamar Júlia tadinha. O nome é bonito e eu tinha uma tia-avó que se chamava assim, aliás todos os irmãos de meu avô tinham nomes bonitos, Olga, Júlia, Felipe, Silvio, Adolfo, Hugo e Fernando. Meus bizavós italianos tinham bom gosto. Gabriel é nome de anjo mas todos os que conheço são uns capetas, sei lá acho que Lúcifer cairia melhor. Hoje em dia o povo tira da novela o nome que vai dar ao filho e o pior que o meu não fica muito atrás não, na década de 70 era só mãe colocando Mônica na filha por causa do desenho do Maurício de Souza...benzadeus! Não sou muito chegada no meu nome não até por que o significado é muito sem graça mas diante do nome que meu avô queria me dar qualquer coisa serviria "Maria de Fátima", tem noção? Já que não via tv botava logo um nome de santo do qual era devoto, me poupe.