Friday, January 19, 2007

Do you agree to that?

Apoio a decisão da justiça de acabar com o estrangeirismo nas vitrines e balcões de lojas. Só mesmo num país de terceiro mundo pra fazer esse tipo de coisa. Eu mesma já vi duas senhoras paradas em frente uma vitrine e perguntando uma a outra o que era "sale" e "off". Pô, somos brasileiros e ninguém tem a obrigação de saber inglês a menos que tenha que lidar com estrangeiros ou use no trabalho. Pra mim que tenho marido e filha que dominam a língua e me ajudam quando preciso, vez ou outra me atrapalho principalmente com manual de instruções que não veem traduzidos. Uma vez o coitado do meu pedreiro quebrou a cabeça pra instalar um trêm aqui sem poder ler o manual que não estava traduzido, isso porque ele só foi até a quarta série e nem o português sabe direito. Então, dona de casa, pedreiros, aposentados a menos que queiram não tem a obrigação de saber a merda do inglês.