Tuesday, December 12, 2006

FENG-SHUI

Portas e janelas.
Na sala, no quarto ou no colégio, o ideal é se posicionar num lugar em que dê para você ver a janela e a porta e não apenas um desses dois lugares.

Pitaco: A tá, e se a professora te colocar sentado num lugar longe da porta e da janela bata o pé, de xilique explique a ela que isso é muito importante pra sua vida pois você aprendeu com o feng-shui que do contrário isso poderá te prejudicar.

Atenção com a cama.
Na hora de dormir não fique com os pés de frente para porta. Essa é a posição dos mortos! Também não deixe visitas que você não conhece muito bem sentarem na sua cama: elas podem traser energias negativas. O melhor é que nem entrem no seu quarto e fiquem na sala.

Pitaco: Keréleos me phodan terei que mudar a cama de lugar! Mas e aquele defunto que eu vi e que estava de lado pra porta da salinha do velório pode? Não seria a posição dos vivos? E minha cama pode ficar ao lado da porta? Não? Ãhhh entendi, vou dormir pendurada no teto ok. E vem cá, o maximo que a bunda de outra pessoa sentadinha na sua cama pode te fazer é deixar uns coliformes ou um fedozão no seu lençol caso ele peide.

Banheiro.
Nosso quarto tem energia do descanso enquanto o banheiro remete o que não serve mais. Deixe a tampa da privada sempre fechada e a porta do banheiro também. Se for suite, ponha uma bolinha de cristal na moldura da porta para separar os ambientes. Se você é fina e tem closet, isso não é necessário.

Pitaco: Eu achei que quarto era pra dormir e banheiro pra fazer xixi, coco e tomar banho que aliás é uma delícia. Numa coisa eu concordo, deixar a tampa da privada aberta faz mal e não é só pra você não é pra todo mundo que frequenta seu banheiro fedorento. Agora vai lá ô abestado, pobre desprovido de closet, compra logo uma bolinha de cristal e pendura na porta do seu chiqueiro fedido...na minha opinião nem precisava neh, só o fedor espanta os maus espíritos.

Desapego.
Livre-se de coisas que não servem mais, objetos quebrados, papéis...

Pitaco: Ah, isso eu faço sempre, jogo comprovantes de contas pagas, escritura da casa, certidão de casamento...pra quê guardar tanta coisa véia e sem uso? Coisas quebradas e roupas então...compro tudo novo, é barato mesmo.

Reflexo do mal.
Evite espelhos dentro do quarto. Se não der tire do caminho pelo menos aqueles que refletem você dormindo...isso atrapalha o sono.

Pitaco: Como assim cara palida? Alguém ai conhece uma única mulher que não tenha um espelho no quarto? Quer dizer que se algo da errado, se tenho pesadelos ou não durmo direito a culpa é do espelho? Pode ver que quem inventou isso é uma baranga malamada que se assustou com a própria imagem no espelho não conseguiu dormir direito e quando pegou no sono ainda teve um pesadelo onde era perseguida por São Jorge e sua espada.


Fotos de gente morta.
Guarde quadros e fotos de pessoas que já se foram, nada de deixa-las expostas em móveis e paredes. Isso não atrai bons fluidos.

Pitaco: Claro... meus animais, vovô e vovó que eram pessoas do bem e me amavam podem querer voltar do além pra me assombrar.


Cores.
Os tons suaves são os melhores para o quarto. Se você adora rosa, cuidado: essa cor deixa oa pessoas mais emotivas e vulneráveis, ai você pode chorar por qualquer motivo. Equilibre o rosa com o verde, seja na parede ou em objetos.
Quem está triste deve fujir do azul e apostar em cores quentes, como laranja e amrelo.

Pitaco: Ai, ai, terei que gastar mó grana em latas de tinta porque meu quarto é roxo, meu escritório azul...
Bem que eu notei que ando meio deprê, tudo bem que estou prestes a menstruar mas depois do que lí penso que deve ser por causa da cor azul de minha parede, tsc. Ah, e amanhã mesmo vou comprar uma calsa verde pra usar com minha blusa rosa e comprar uns quadros cor-de-rosa pra dar mais equilíbrio a minha sala verde.

"Feng chui é uma arte milenar chinesa que nos ensina a organizar o espaço à nossa volta, de um jeito que neutralize as energias negativas e atraia as positivas."

A gente vê mesmo pela tv muita notícia positiva sobre a china.
Se ferradura desse sorte o burro não puxava carroça. (um sábio)