Wednesday, February 14, 2007

O anjo da guarda falhou...de novo, de novo, de novo... Quando eu era criança vovô me dizia que eu tinha um anjo da guarda pra explicar como é que eu conseguia me safar dos perigos em que me metia tipo atropelamento de bicicleta, sequestrador- maníaco-assassino que atacava na cidade e quase me enfia dentro do carro, bandido trocando tiros com uma viatura e eu paradinha na calçada olhando tudo enquanto todos corriam, sair imunda mas com vida de dentro de um forno de olaria onde me escondi numa brincadeira de pique-esconde e muitas outras tragédias. Hoje diante das tragédias que acompanho pelo jornal e pela tv eu vejo que o que eu tinha mesmo era uma PUTA de uma sorte ao meu lado e NÂO um anjo. Se fosse assim não morreriam crianças inocentes de modo tão cruel, essas merdas NÃO équizistem, o que existe é religião metendo coisas sem fundamento na cabeça das pessoas. Vejo uma conhecida que perdeu o irmão mesmo debaixo de muita reza brava, ela e os pais iam a UTI todos os dias e ficavam ajoelhados ao pé da cama do menino pedindo pela vida dele, isso sem contar as rezas em casa onde várias vezes eu a flagrei ajoelhada e chorando. Agora a coitada acha que o menino está no céu junto aos anjos mas mesmo assim vai ao cemitério rezar no túmulo e esfolar o joelho no cimento. Vejo essas coisas e só consigo sentir pena. Viver fica bem mais fácil quando se aceita que hora outra vai morrer e só. Afinal ninguém nunca voltou pra contar se vai ao céu, inferno, limbo, purgatório e muito menos que virou anjo.
E tome frase de música: "Eu aprendi que a vida é um jogo, cada um por sí e Deus contra todos, você vai morrer e não vai pro céu e bom aprender que a vida é cruel..." (não me lembro quem canta)
Não aguentei a cara do "anjo" pensativo, esse nem dar jeito no cabelinho repolho consegue imagina então salvar criancinha.